Seu navegador não suporta ou está com o JavaScrip desabilitado, por conta disso, pode ocorrer falhas nesse site.

Prêmio Pini 2017: Seis produtos da Granilita Tintas & Revestimentos são inscritos

03/10/2017

A Granilita Tintas & Revestimentos, reconhecida por produzir texturas especiais, tintas premium para diversas aplicações e outros revestimentos que são caracterizados pela qualidade e alta tecnologia, inscreve seis novidades no Prêmio Pini 2017.

Vale lembrar que a premiação chega a sua 23ª edição e tem como objetivo identificar e premiar obras, produtos, serviços e ações de referência para melhoria e desenvolvimento do setor de construção, com foco em boas práticas, inovação e qualidade.

Entre os produtos que concorrerão ao Prêmio Pini 2017 estão as tintas Grantinta Acrílica Flex, Grantinta Telha e Grantinta Dry; a Textura Cingran; o verniz Granwax E Grafit e a Granmassa TGR, todos inscritos na Categoria Lançamentos de Destaque – Revestimentos e Fachadas.

O Resultado do Júri do Prêmio Pini 2017 sairá no dia 21 de novembro e a Cerimônia de Premiação será realizada no dia 5 de dezembro.

Confira as características técnicas dos produtos inscritos na premiação:

Grantinta Dry (Linha Qualitá) 

É o mais novo produto da Granilita Tintas & Revestimentos e também um dos mais inovadores.

Assim como os demais materiais da empresa possui qualidade e excelência.

Grantinta Dry foi idealizada para aplicação direta em placas de drywall e foi desenvolvida para atender uma necessidade da empresa Gypsum Drywall.

Com grande poder de cobertura e secagem extra rápida, a tinta não possui a necessidade de emassamento anterior, pode ser aplicada diretamente sobre a placa.

Além disso, é fabricada a base de água, ou seja, é livre de metais pesados, respeitando o meio ambiente e a saúde dos aplicadores.

Outras características: possui forte aderência e acabamento fosco.

O tempo de secagem é de 12 minutos.

Grantinta Dry está disponível em embalagens de 3,6 l e 18 l.

Grantinta Premiere Flex (Linha Qualitá) 

É uma tinta de alto desempenho que resulta em um acabamento acetinado.

Produzida com compostos de alta flexibilidade, a Grantinta Premiere Flex é recomendada para aplicação em paredes que apresentam a necessidade de uma cobertura que resista às altas movimentações do substrato.

O produto também é recomendado para aplicação em paredes que apresentam juntas de dilatação como no caso de construções que utilizam placas de concreto ou gesso.

Além disso, é indicado o uso de Granprimer (selador acrílico pigmentado) antes da tinta para garantir a homogeneidade e a correta fixação da Grantinta Premiere Flex.

E sobre placas de gesso o selador utilizado deverá ser o Granprimer Gesso.

Disponível em qualquer cor, o produto ainda possui excelente hidrorepelência e é vendido em embalagens de 3,6 l (galão) e 18 l (balde).

O seu tempo de secagem ao toque é de duas horas e o tempo total de cura inicial é de sete dias.

Grantinta Telha (Linha Especialitá) 

É uma tinta de alto desempenho indicada para a pintura de telhas cerâmicas e de fibrocimento, proporcionando grande reflexibilidade dos raios solares, boa hidrorepelência e grande transpirabilidade.

Além disso, possui grande resistência às intempéries e proporciona ótimo conforto térmico, o que garante também que a tinta seja aprovada pelos principais fabricantes de telhas de fibrocimento como a Brasilit.

A Grantinta Telha é ecologicamente correta, pois não tem em sua composição metais pesados e solventes, ou seja, respeita o meio ambiente e a saúde dos aplicadores.

O produto está disponível em qualquer cor e em embalagens de 3,6 l e 18 l e pode ser aplicada de uma a duas demãos conforme a necessidade.

O tempo de secagem ao toque é de 30 minutos.

Granwax E Grafite (Linha Ativitá Vernice)

O produto tem como diferencial proteger as paredes contra a pichação principalmente as que receberam pintura com tintas acrílicas ou texturas.

Com isso, é criada uma camada de proteção sobre as fachadas que impedirá que as tintas aerosóis (que são produzidas à base de solventes) penetrem nos poros da superfície.

E em casos de pichação a limpeza ficará facilitada. Porém, após a o processo de remoção da pichação é preciso avaliar as condições da camada protetora, pois por se tratar de uma camada ‘sacrificante’ o material antipichação deverá ser aplicado em mais uma demão.

Vale lembrar que esses produtos garantem um acabamento semibrilho.

O Granwax E Grafite é incolor e pronto para uso e possui excelente hidrorepelência.

Além disso, deve ser aplicado sobre uma superfície limpa, livre de poeira e de materiais gordurosos.

Seu tempo de secagem total é de seis horas.

Textura Cingran, Linha Novitá 

O seu diferencial é a criação do efeito do cimento queimado.

Além disso, o material é uma argamassa acrílica a base de água com acabamento fosco que faz parte da Linha Novitá Decorativa da empresa.

Indicado para paredes internas, o Cingran resulta em uma superfície lisa com nuances da cor cinza alternando tonalidades claras, médias e escuras.

Além da cor cinza que é a mais especificada dessa linha, o consumidor pode escolher qualquer outra cor.

Para garantir o efeito desejado é fundamental estar atento aos procedimentos de aplicação da textura, seguindo as orientações da Granilita Tintas & Revestimentos.

Granmassa Elastomérica TGR (Linha Ativitá Intonaci)

É uma massa elastomérica pronta para uso e recomendada para a regularização de fachadas de alta trababilidade. Além disso, é indicada para ser usada quando as fachadas possuem trincas e/ou fissuras.

A Gramassa Elastomérica TGR possui excelente elasticidade que garante maior flexibilidade desse produto às solicitações de movimentação dos substratos.

O produto também pode ser aplicado sobre placas de concreto.

Outra característica é o seu grande poder de preenchimento e adesivação. Além disso, dispensa o uso de lixa.

Disponível em barricas de 25 kg, o produto deve receber o acabamento final com tintas ou texturas acrílicas também fabricadas pela Granilita Tintas & Revestimentos.

O tempo total de cura da Gramassa ElastoméricaTGR é de sete dias e o tempo de liberação para a pintura ou aplicação da textura é de dois dias.